No último dia 10 de dezembro, em cerimônia na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (CAPES), foram entregues os prêmios às vencedoras do concurso CAPES-Interfarma às autoras das duas teses na área de Inovação e Pesquisa.
Flávia Chiva Carvalho foi uma das vencedoras com a tese “Sistemas Nanoestruturados Mucoadesivos para administração nasal de Zidovudina”, com orientação de Maria Palmira Daflon Gremião, da UNIFESP. A outra premiada, foi Mary Anne Sampaio de Melo, com a tese “Estudos do efeito anticárie de materiais odontológicos beneficiados por nanotecnologia”, com orientação de Lidiany Karla Azevedo Rodrigues, do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade Federal do Ceará (UFC).
Os critérios de premiação considerados foram inovação e pesquisa na área de saúde humana ou ética/bioética no Brasil, originalidade e relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social. O Prêmio Capes-Interfarma foi constituído de dois prêmios no valor bruto de R$ 26.495,75 cada, troféu e certificado para os autores e certificado de premiação outorgado ao orientador, coorientador e ao programa em que foi defendida a tese.
Durante a cerimônia de premiação, ao se referir aos apoiadores, o presidente da Capes, Jorge Guimarães, ressaltou que “cada um de vocês ajuda a reconhecer mais um pouco o trabalho daqueles que realmente fazem a pós-graduação acontecer.”
A diretora da Interfarma Maria José Delgado Fagundes, representando a presidência da nossa entidade, destacou o apoio da associação a pesquisas científicas que causem impacto na vida das pessoas. De acordo com Maria José, “precisamos dos inovadores, que, nesta ocasião, são os senhores [premiados].”
Veja cobertura completa do evento clicando aqui.