
Interfarma e mais 14 entidades pedem mais vagas em concurso público para a Anvisa
A Interfarma e mais 14 entidades assinam conjuntamente manifesto em prol do incremento do número de vagas para provimento dos cargos no quadro de pessoal da Agência Nacional de
Vigilância Sanitária (ANVISA) em concurso público.
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos publicou a Portaria MGI Nº 2.853, de 18 de julho de 2023, autorizando a realização de concurso público com 50 vagas para o cargo de especialista em regulação e vigilância sanitária.
As entidades signatárias do manifesto reconhecem a importância das agências reguladoras e como elas impactam a vida da população brasileira e alertam que o número de vagas previsto para a Anvisa está muito abaixo do necessário para recompor o quadro de pessoal.
“Segundo informações do relatório de gestão da Agência, disponibilizados pela Gerência Geral de Gestão de Pessoas (GGPES) em 2021, entre os anos de 2007 e 2021 a autarquia teve redução em 30% de sua força de trabalho. O mesmo documento registra a necessidade de recomposição do seu quadro de pessoal em 1.146 servidores”, afirmam.
Para ler o manifesto completo, clique aqui.