26/09/2018

Folha, UOL e SBT fazem debate com presidenciáveis nesta quarta

Folha de S.Paulo

Folha, UOL e SBT promovem debate com os presidenciáveis nesta quarta-feira (26). Nove candidatos foram convidados para o evento, que será realizado no estúdio do SBT, com mediação do jornalista Carlos Nascimento.

O encontro dos candidatos à sucessão de Michel Temer (MDB) terá duração de 1 hora e 45 minutos, das 17h45 às 19h30, e será transmitido ao vivo pelos veículos organizadores.

Foram convidados Jair Bolsonaro (PSL), Fernando Haddad (PT), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede), Alvaro Dias (Podemos), Henrique Meirelles (MDB), Guilherme Boulos (PSOL) e Cabo Daciolo (Patriota).

O critério adotado foi o da legislação eleitoral, que determina a presença de candidatos de partidos ou coligações que tenham ao menos cinco representantes no Congresso Nacional (Câmara e Senado).

O presidente do PSL, Gustavo Bebianno, enviou carta à organização do debate comunicando que Bolsonaro está impossibilitado de participar por ainda estar internado. O candidato sofreu um atentado no último dia 6, em Juiz de Fora (MG). Ainda segundo o comunicado, Bolsonaro "foi vítima do mal e da violência que ele tanto combate".

O debate terá três blocos: no primeiro, candidatos farão perguntas entre si. No segundo, três jornalistas —de Folha, UOL e SBT— farão perguntas aos candidatos. No terceiro bloco novamente haverá perguntas entre candidatos, além de considerações finais.

Está em negociação também a realização de um debate entre candidatos a vice-presidente na semana que vem, com transmissão pela internet.

As campanhas se comprometeram com o comparecimento de seus candidatos a presidente e a realização do debate caso haja segundo turno, no dia 17 de outubro, às 17h45.

BLOCO 1

Candidatos fazem pergunta entre si, em ordem pré-definida em sorteio e sem repetição de escolha.

Pergunta: 30 segundos

Resposta: 1 minuto e 15 segundos

Réplica: 30 segundos

Tréplica: 45 segundos

BLOCO 2

Um jornalista de cada veículo (Folha, UOL e SBT) pergunta a candidatos de sua escolha. Cada candidato responde apenas uma vez.

Pergunta do jornalista: 30 segundos

Resposta: 1 minuto

Complemento do jornalista: 15 segundos

Réplica: 45 segundos

BLOCO 3

Segue as mesmas regras do bloco 1. Candidatos fazem pergunta entre si, em ordem pré-definida em sorteio e sem repetição de escolha.

Pergunta: 30 segundos

Resposta: 1 minuto e 15 segundos

Réplica: 30 segundos

Tréplica: 45 segundos

O bloco se encerra com as considerações finais: 1 minuto para cada candidato

Voltar

Disclaimer: todas as informações aqui publicadas tratam-se de transcrições e/ou simples reproduções, devidamente contextualizadas, de manifestações públicas dos principais candidatos à Presidência da República, divulgadas e identificadas por meio dos veículos de comunicação disponíveis (jornais, revistas, televisão, portais de notícias etc), nos mais diversos formatos (impressos, vídeos, digitais, eletrônicos etc), acompanhados sempre do link e/ou citação da respectiva fonte. As opiniões emitidas nesta página são de responsabilidade dos seus respectivos autores, não exprimindo, necessariamente, a opinião da INTERFARMA.

Abbot
Abbvie
Aegerion
Alexion
Allergan
Amgen
Astellas
Astra Zeneca
Bago
Bayer
Besins
Biogen Idec
Biomarin
Biominas
BMS
Boehringer Ingelheim
Celgene
Chiesi
Daiichi Sankyo
Eisai
Ferring Farmaceuticals
Galderma
Ge
Gilead
Glenmark
Grunenthal
GSK
Ipsen
Janssen
LEO
Lilly
Lundbeck
MSD
Mundipharma
Novartis
Novo Nordisk
Pfizer
Pharma Praxis
PTC Therapeutics
Pierre Fabre
Roche
Sanofi Aventis
Servier
Shire
Takeda
Teva
Theraskin
UCB
Vertex Pharmaceuticals
Zambon