14/08/2018

Meirelles promete cartão de saúde e consultas marcadas pela internet, diz jornal

(Foto: Valor Econômico)

Cartão teria todo o histórico do paciente. Veja reportagem:

Jornalista: Vandson Lima | Valor Econômico / Site

BRASÍLIA - Candidato a presidente pelo MDB, Henrique Meirelles afirmou nesta terça-feira (14) que, se eleito, vai criar um cartão de saúde para cada brasileiro, que conterá todo o histórico médico do paciente. “A questão da saúde precisa resolver com tecnologia. Faremos um cartão único de saúde a todos os brasileiros. Nele terá todo o histórico da pessoa, tudo que fez, cirurgias, o que tomou”, afirmou.

A marcação de consultas no SUS, afirmou Meirelles, seria feita essencialmente pela internet. “Precisa trazer o governo brasileiro para o século 21”, disse. Ele não esclareceu como ficaria a questão para regiões mais isoladas ou pessoas sem acesso à web.

Meirelles participa de sabatina promovida pela União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs), que recebe hoje alguns dos candidatos a presidente. Para a educação, o candidato do MDB disse que pretende vincular repasses a municípios ao desempenho de professores e estudantes.

Voltar

Disclaimer: todas as informações aqui publicadas tratam-se de transcrições e/ou simples reproduções, devidamente contextualizadas, de manifestações públicas dos principais candidatos à Presidência da República, divulgadas e identificadas por meio dos veículos de comunicação disponíveis (jornais, revistas, televisão, portais de notícias etc), nos mais diversos formatos (impressos, vídeos, digitais, eletrônicos etc), acompanhados sempre do link e/ou citação da respectiva fonte. As opiniões emitidas nesta página são de responsabilidade dos seus respectivos autores, não exprimindo, necessariamente, a opinião da INTERFARMA.

Abbot
Abbvie
Actelion
Aegerion
Alexion
Allergan
Amgen
Astellas
Astra Zeneca
Bago
Bayer
Besins
Biogen Idec
Biomarin
Biominas
BMS
Boehringer Ingelheim
Celgene
Chiesi
Daiichi Sankyo
Eisai
Ferring Farmaceuticals
Galderma
Ge
Glenmark
Grunenthal
GSK
Ipsen
Janssen
LEO
Lilly
Lundbeck
MSD
Mundipharma
Novartis
Novo Nordisk
Pfizer
Pharma Praxis
PTC Therapeutics
Pierre Fabre
Roche
Sanofi Aventis
Servier
Shire
Takeda
Teva
Theraskin
UCB
Vertex Pharmaceuticals
Zambon