Interfarma Português 03/02/2014

EDITAL DE LOGÍSTICA REVERSA AMPLIA PRAZO PARA CONTRIBUIÇÕES

O edital com o Ministério do Meio Ambiente recebeu dilação de prazo em 60 dias.

No dia 04 de dezembro de 2013, o setor farmacêutico encaminhou um ofício ao Ministério do Meio Ambiente solicitando a extensão de prazo para 90 dias, para apresentação de proposta do acordo setorial.

A solicitação foi apreciada pelo Grupo de Trabalho Ampliado (GTA), em 23 de janeiro e, posteriormente, em 30 de janeiro, pelo Comitê Orientador para a Implantação de Sistemas de Logística Reversa (CORI) que concederam o prazo de 60 dias.

“É essencial que o acordo setorial contemple todas as etapas do ciclo de vida dos medicamentos”, explicou o secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, Ney Maranhão. “O objetivo é garantir a destinação ambientalmente adequada de medicamentos e suas respectivas embalagens, após o uso pelo consumidor”.

A extensão de prazo do Edital de Chamamento para a elaboração do Acordo Setorial deverá ser publicada oficialmente no Diário Oficial da União (DOU).

Clique aqui para ler a íntegra da notícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *