INTERFARMA dedica conteúdo à ciência e aos profissionais envolvidos diretamente com P&D ao longo da batalha contra a Covid-19
Comunicação INTERFARMA
A palavra ciência vem do latim “scientia”, que significa conhecimento, procurar compreender verdades ou leis gerais que forneçam explicação para o funcionamento das coisas. E é a partir desses conceitos que o pesquisador formula hipóteses, realiza experimentos e confirma se a sua nova teoria pode ser comprovada e aplicada.
De forma geral, esse é o processo da evolução e da inovação nas mais diversas áreas, inclusive na saúde, que tem como objetivo promover o bem-estar. Condição que pode ser proporcionada por meio da prevenção de doenças ou no cuidado à população, com o desenvolvimento de novos medicamentos e tratamentos.
Assim, a melhor forma de explicar a relevância da ciência e da inovação é descrevendo o maior desejo da atualidade: encontrar a vacina contra o novo Coronavírus e salvar vidas. Além disso, é fundamental destacar a complexidade dessa trajetória que, há meses, mobilizou autoridades, especialistas, laboratórios farmacêuticos, pesquisadores e cientistas ao redor do mundo.
Estamos diante de um momento histórico e esperamos que a inovação, pesquisa e desenvolvimento ganhem cada vez mais relevância. Afinal, mais uma vez, está comprovado que a solução virá da ciência e que os limites da inovação farmacêutica são definidos a cada novo desafio superado, por meio da dedicação de pesquisadores, cientistas e profissionais da saúde.
Por isso, hoje, dia 08 de julho, no Dia Nacional da Ciência, mesma data em que é celebrado o Dia Nacional do Pesquisador Científico a INTERFARMA dedica este conteúdo aos nossos verdadeiros heróis e à ciência.
A ciência vai vencer!
Veja o conteúdo publicado em nossas redes sociais, clicando aqui.