Definidos os responsáveis por cada Diretoria da Anvisa

Definidos os responsáveis por cada Diretoria da Anvisa

No Diário Oficial da União da última quinta-feira (12.11), foi publicada a Resolução – RDC Nº 439, definindo os diretores responsáveis por cada diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O diretor-presidente Antônio Barra Torres será o responsável pela Primeira Diretoria, respondendo assim pela Gerência-Geral de Conhecimento, Inovação e Pesquisa (GGCIP), Gerência-Geral de Gestão Administrativa e Financeira (GGGAF) e Gerência-Geral de Tecnologia em Serviços de Saúde (GGTES), entre outras. 

Alessandra Bastos Soares fica à frente da Segunda Diretoria, onde estão vinculadas a Gerência-Geral de Alimentos (GGALI) e Gerência Geral de Medicamentos e Produtos Biológicos (GGMED). Na Terceira Diretoria, Cristiane Rose Jourdan Gomes será responsável pela Gerência-Geral de Regulamentação e Boas Práticas Regulatórias (GGREG), Gerência-Geral de Toxicologia (GGTOX), Gerência-Geral de Tecnologia de Produtos para Saúde (GGTPS), Gerência-Geral de Registro e Fiscalização de Produtos Fumígenos, derivados ou não do Tabaco (GGTAB) e Gerência de Produtos de Higiene, Perfumes, Cosméticos e Saneantes (GHCOS). 

A Quarta Diretoria ficará sob responsabilidade de Meiruze Sousa Freitas, respondendo assim pela Coordenação de Autorização de Funcionamento de Empresas (Coafe) e Gerência-Geral de Inspeção e Fiscalização Sanitária (GGFIS). Já o diretor Alex Machado Campos foi nomeado para a Quinta Diretoria, que tem a Gerência-Geral de Monitoramento de Produtos Sujeitos à Vigilância Sanitária (GGMON) e Gerência-Geral de Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados (GGPAF) vinculadas. 

Além dessa definição dos nomes à frente de cada Diretoria da agência, o DOU trouxe ainda o despacho do Presidente da República nº 654, com a indicação de Jorge Luiz Kormann para o cargo de Diretor da Anvisa, no lugar da diretora Alessandra Bastos Soares. O mandato da diretora termina no dia 19 de dezembro. 

A indicação do presidente Jair Bolsonaro precisará ser apreciada pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e pelo Plenário do Senado Federal.  Jorge Luiz é coronel da reserva do Exército Brasileiro e Secretário-Executivo Adjunto do Ministério da Saúde desde junho de 2020. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *