Daniela Cerqueira assume secretaria executiva da CMED

Daniela Cerqueira assume secretaria executiva da CMED

Daniela Marreco Cerqueira é a nova secretária-executiva da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED). A nomeação foi publicada nesta quarta-feira, 2 de agosto.

A nomeação de Daniela Marreco Cerqueira ocorre após a exoneração de Romilson de Almeida Volotão. O nome da nova secretária-executiva foi aprovado de forma unânime pela Diretoria Colegiada da Anvisa.

Um dos quadros técnicos mais reconhecidos da Anvisa, Daniela Cerqueira é servidora de carreira da Agência desde 2006 e doutora em biologia molecular. Foi diretora adjunta da 3ª Diretoria da Anvisa, acompanhando o diretor Alex Campos. Atuou também na Gerência-Geral de Medicamentos, onde foi gerente-geral, como assessora da área de autorização e registros sanitários e gerente de produtos biológicos.

A CMED é o órgão interministerial responsável pela regulação econômica do mercado de medicamentos no Brasil e a Anvisa exerce o papel de Secretaria-Executiva da Câmara.

A INTERFARMA congratula a nova Secretária-executiva, bem como todo o corpo diretivo da Anvisa por mais este importante passo. Além disso permanecemos à disposição para o aprimoramento da regulação econômica de medicamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *