Com o objetivo de aprimorar as discussões sobre telessaúde e saúde digital, a Interfarma se reuniu no dia 12 de março com a Deputada Federal Adriana Ventura, presidente da Frente Parlamentar de Telessaúde, para discutir as prioridades da Frente e formas de Cooperação.
A deputada informou que o foco da frente é criar uma normativa sem burocratizar os processos para maior acesso da população aos profissionais de saúde, via Projeto de Lei 2394/2020 (clique aqui para ler).
Além disso, a parlamentar destacou que o objetivo da Frente é criar um ambiente de diálogo que permita que todos apontem suas preocupações e desafios para que as regulamentações propostas deem liberdade para o paciente e para o médico.
Uma das preocupações da indústria, segundo informou a Interfarma, é o uso de plataformas para prescrição eletrônica que não consideram as regras de marketing e propaganda já estabelecidas em resoluções e leis.
A Interfarma encaminhará para a Frente Parlamentar potenciais desafios e oportunidades que poderão ser solucionados via alteração legislativa.