Devaney Baccarin é farmacêutico-bioquímico formado pela USP, jornalista pela Fundação Cásper Líbero e tem um MBA em gestão estratégica pelo ITA-ESPM.
Trabalhou por 38 anos na indústria farmacêutica, iniciando sua carreira em áreas técnicas tais como garantia de qualidade e produção, sendo sucessivamente promovido a força de vendas, investigação de mercado e produtividade, recursos humanos, marketing, assuntos corporativos e presidências.
Entre as empresas em que foi gerente sênior e diretor citam-se Merrell Lepetit, Schering, Roche, Wyeth e Eli Lilly.
Foi presidente de quatro companhias: Whitehall(Wyeth Consumer), Genzyme, Astellas e Recordati Rare Diseases, sendo que nestas duas últimas foi o responsável por iniciar as operações no Brasil.
Após três décadas como executivo de indústria estabeleceu sua própria consultoria, a Baccarind Assessoria Empresarial, onde atuou junto a clientes em projetos de M&A, assuntos regulatórios e otimização logística.
Devaney teve atuação associativa nas diversas entidades da indústria farmacêutica, tendo ocupado a presidência da ABIMIP, e membro dos boards do Sindusfarma, Febrafarma e três mandatos como titular do board da Interfarma. Foi o primeiro presidente da comissão de acesso da Interfarma, comissão bem-sucedida em uma série de pleitos que desaguaram na criação da CONITEC.
Ocupa uma cadeira como acadêmico da Academia Brasileira de Ciências Farmacêuticas- Academia Nacional de Farmácia.
Atualmente Devaney é sócio da Odgers Berndtson Executive Search para as áreas de life science & healthcare.