Comissão de Compliance realiza última reunião do primeiro semestre

Comissão de Compliance realiza última reunião do primeiro semestre

Na última reunião do primeiro semestre, realizada no dia 30 de junho, a Comissão de Compliance debateu diversos temas polêmicos, que têm preocupado nossas Associadas. É o caso da MP da Transparência, o Sunshine Act brasileiro –  tema do mês –, e dos eventos organizados por sociedades/associações médicas com forte apelo turístico e/ou de entretenimento, a partir da denúncia feita pelo site The Intercept, em maio.  

Como fruto dessas discussões, as Associadas solicitaram que a Interfarma retome o contato com essas entidades para um novo trabalho de sensibilização acerca dos limites éticos estabelecidos em nosso novo Código de Conduta, que podem vir a impedir que nossas Empresas participem do patrocínio desses eventos. 

Nesse primeiro semestre também foram criados dois GTs. No primeiro deles, uma parceria com a Comissão de Patient Advocacy, o trabalho foi analisar a Cartilha de Boas Práticas em Patient Advocacy. Finalizada essa análise, as duas comissões agora vão trabalhar na redação final desse guia, que será lançado em julho.  

Já no GT Guidelines Eventos, em que estão sendo discutidas Boas Práticas para Eventos, o trabalho está apenas começando. Além disso, no último encontro, o GT entendeu ser importante aumentar o escopo do trabalho e vai incluir outros temas que demandam uma maior atenção por parte dos Compliance Officers. 

One response to “Comissão de Compliance realiza última reunião do primeiro semestre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.