
Coalizão Indústria se posiciona sobre reformas econômicas
A Coalizão Indústria publicou um manifesto na imprensa na última segunda-feira (18.01) defendendo a necessidade do Brasil aprovar reformas capazes de reduzir o chamado “Custo Brasil” para possibilitar o crescimento da economia.
O manifesto assinado por 14 entidades – entre elas, a Interfarma – defende a retomada dos investimentos e da geração de empregos, destacando que a falta de competitividade sistêmica não é um problema novo.
“A triste notícia de paralisação da produção em nosso país de algumas empresas importantes é a síntese dos desafios que temos que superar e mostra o quanto temos que caminhar para recuperarmos nossa competitividade sistêmica. É importante observar que as dificuldades ora vividas não são obras somente do presente, mas nos acompanham há 40 anos. É preciso reduzir desde já o conhecido e reconhecido “Custo Brasil” para que voltemos a crescer industrialmente e como nação”, afirma.
Além disso, as entidades reafirmam o compromisso de “trabalhar com a sociedade e autoridades na criação de um ambiente de negócios mais eficiente, um país próspero e uma sociedade justa”.