Publicações Interfarma

01/11/2012

Da bancada ao mercado | Guia prático para inovação farmacêutica

A publicação desta publicação é uma iniciativa conjunta da INTERFARMA e Biominas Brasil, e representa nossa contribuição para auxiliar pesquisadores, empresas de biociências e potenciais parceiros no desenvolvimento de seus projetos de inovação. O objetivo é oferecer maior conhecimento sobre o processo de inovação, desde a bancada ate o mercado; discutindo as estratégias nesta área, os modelos e o funcionamento de parceiras com a indústria farmacêutica.
Baixar PDF
29/10/2012

Tributos e Medicamentos

A INTERFARMA solicitou à renomados especialistas brasileiros, coordenados pelos professores Maria Cristina Amorim e Eduardo Perillo, que estudassem o tema Tributos e Medicamentos afim de contribuir, de forma séria e pluralista, com a busca de soluções para este problema. O livro apresenta números inéditos, aspectos econômicos, jurídicos e sociais, análises detalhadas das causas e consequências do problema, bem como uma descrição do incrível processo de tributação sobre medicamentos.
Baixar PDF
01/08/2012

Inventário das PPPs na cadeia farmacêutica

A INTERFARMA propõe neste documento uma reflexão sobre as oportunidades, avanços e fragilidades deste novo cenário brasileiro, esperando que a presença dessas circunstâncias favoráveis possa colocar o mercado farmacêutico nacional definitivamente à altura de sua importância estratégica para a sociedade brasileira.
Baixar PDF
02/07/2012

Diagnóstico e Diretrizes do Complexo de Saúde

O conteúdo deste material é a síntese da contribuição da INTERFARMA, com críticas e sugestões aos projetos do Ministério da Saúde (MS), em relação a um documento elaborado pelo próprio MS, que sintetiza a avaliação, projetos e metas para a saúde pública no Brasil, que fora entregue para análise do Conselho de Competitividade para o Setor Farmacêutico, do Programa Brasil Maior. O objetivo foi iniciar um diálogo com as autoridades em torno dos temas sobre saúde pública, por meio desse estudo.
Baixar PDF
27/06/2012

Balanço das Políticas Industriais para o Setor Farmacêutico

Melhorar a saúde pública, reduzir a dependência tecnológica na produção de fármacos e equipamentos, melhorar a balança comercial do setor e estimular ciência, inovação e produção no Brasil tem sido objetivos recorrentes do Ministério da Saúde. A publicação traz uma síntese das principais políticas e programas lançados ao longo de uma década (2001-2011) no País, relembra os propósitos e metas de cada um e avalia objetivamente seus resultados. A INTERFARMA espera contribuir, assim, para o aprofundamento do debate sobre o tema.
Baixar PDF
26/06/2012

Código de Conduta 2012

O novo Código de Conduta da INTERFARMA está em vigor desde o dia 1º de julho de 2012. O documento que, com enorme satisfação, apresentamos às autoridades, sociedade, classe médica e aos demais profissionais de saúde, contempla os resultados de um profundo e detalhado trabalho de revisão que teve início em 2007 e não se esgota nesta edição. Será sempre um processo contínuo de aperfeiçoamento. O novo texto vai além. Incorpora, de forma pioneira, os termos do inédito entendimento a que nossa entidade chegou com o Conselho Federal de Medicina, assinado em fevereiro de 2012.
Baixar PDF
26/06/2012

Code of Conduct 2012

INTERFARMA’s Code of Conduct has been in effect since July 1, 2012. The document, which we present with great satisfaction to authorities, society, the medical class and other health professionals, considers the results of an in-depth and detailed revision that began in 2007 and is not finished in this edition. It will always be a continuous process of improvement. The new text goes beyond that. In a pioneer fashion, it incorporates the terms of an unprecedented understanding that our entity reached with the Federal Council of Medicine signed in February, 2012.
Baixar PDF
10/05/2012

Guia INTERFARMA 2012

Lançado em 2010, o guia tornou-se um documento muito importante para os profissionais de imprensa que necessitam constantemente de fontes confiáveis de informação, dados de mercado ou contatos de órgãos oficiais e instituições dos mais variados segmentos da cadeia de saúde. Confira a edição 2012!
Baixar PDF
02/04/2012

Missão de Estudo do Congresso Brasileiro sobre Inovação

Este livro contém os procedimentos acadêmicos da Missão de Estudo do Congresso Brasileiro sobre Inovação aos Estados Unidos, organizada e liderada pelo Brazil Institute, em abril de 2011. Durante três dias, 18 membros da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, representando os oito principais partidos do Congresso, participaram de um intenso programa de palestras e debates realizado no Wilson Center e no Departamento de Estado, em Washington, e no Massachusetts Institute of Technology (MIT), em Cambridge, Massachusetts.
Baixar PDF
02/04/2012

Brazilian Congressional Study Mission on Innovation

The report include the academic proceedings of the Brazilian Congressional Study Mission on Innovation to the United States, organized and led by the Wilson Center’s Brazil Institute in April 2011. For three days, eighteen members of the Chamber of Deputies and the Federal Senate, representing the eight principal parties in Congress, took part in an intensive program held at the Wilson Center and the Department of State, in Washington, and the Massachusetts Institute of Technology (MIT) in Cambridge, Massachusetts.
Baixar PDF
02/04/2012

Relatório de Atividades 2011

Pelo segundo ano consecutivo, publicamos o Relatório Anual de Atividades cujo objetivo é dar conhecimento de todas as ações, projetos e iniciativas desenvolvidas pela INTERFARMA ao longo de 2011. Assim como em 2010, nossos propósitos foram alcançados graças ao fundamental apoio dos membros do Conselho Diretor. O arquivo está organizado basicamente em duas partes: “Ações Institucionais”, que inclui eventos, parcerias, publicações e relacionamento com a imprensa; e “Relacionamento com o setor”, que envolve Governo, líderes de opinião, agenda com stakeholders e entidades do setor.
Baixar PDF
27/03/2012

Relatório de Responsabilidade Social 2011 | ano base 2010

Esse Relatório de Responsabilidade Socioambiental é um compromisso público de nossas empresas que, ao longo de 2010, beneficiaram milhares de pessoas em todo o Brasil com seus projetos e programas sociais. Foram relatadas 272 ações de Investimento Social Privado, ou seja, as mobilizações filantrópicas em prol da sociedade. Em Responsabilidade Socioambiental Empresarial houve 215 práticas, além de outras 174 apuradas com base nos Indicadores Setoriais FarmaSustentável, indicadores próprios do setor farmacêutico. Apenas em ações de cunho filantrópico, foram investidos R$ 40 milhões, um crescimento de 15% em relação a 2009. Esses aportes aconteceram em grande parte com recursos do caixa das empresas, mas também com a utilização de leis de incentivo fiscal.
Baixar PDF

Abbot
Abbvie
Actavis
Actelion
Aegerion
Alexion
Allergan
Amgen
Astellas
Astra Zeneca
Bago
Bayer
Besins
Biogen Idec
Biomarin
Biominas
BMS
Boehringer Ingelheim
Celgene
Chiesi
Daiichi Sankyo
Eisai
Ferring Farmaceuticals
Galderma
Ge
Glenmark
Grunenthal
GSK
Ipsen
Isdin
Janssen
LEO
Lilly
Lundbeck
Merck Serono
MSD
Mundipharma
Novartis
Novo Nordisk
Pfizer
Pharma Praxis
Pierre Fabre
Reckitt
Roche
Sanofi Aventis
Servier
Shire
Stiefel
Takeda
Teva
Theraskin
UCB
Zambon