Publicações Interfarma

09/12/2016

Relatório Anual de Atividades 2016

Este é o Relatório Anual de Atividades da INTERFARMA 2016  que reúne as principais ações e resultados da entidade. Confira os esforços das áreas de assuntos regulatórios, econômicos, jurídica, acesso, comunicação, inovação, responsabilidade social, entre outras.
Baixar PDF
01/12/2016

Why do Brazilians turn to Court to get medications


The judicialization of health has become a daily, serious and growing problem that challenges officials at all levels of the executive branch. In practice, it contributes to accumulating thousands of lawsuits in the courts, disorganizing public accounts and favoring those who have the means and resources to appeal to justice, not necessarily those that really need it. In view of this scenario, INTERFARMA publishes this booklet to foment the debate on the subject and contribute in the search for solutions.


Baixar PDF
09/11/2016

Código de Conduta - Revisão 2016

O Código de Conduta | Revisão 2016 é o documento que reúne as principais e mais importantes diretrizes para o relacionamento ético entre a indústria farmacêutica e os profissionais de saúde. Esta nova edição, renova o acordo entre o Conselho Federal de Medicina (CFM), a Associação Médica Brasileira e a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), iniciado em 2012, e traz novidades em temas como, ampliação dos critérios para a relação com as associações de pacientes, corregedoria e esfera de conciliação judicialização e proibição de entrega de brindes de medicamentos vendidos sob prescrição médica.
Baixar PDF
24/10/2016

Relatório de Sustentabilidade 2016

Por conta da maior conscientização das empresas e a preocupação de todos com o futuro sustentável, a partir de 2016, o Relatório de Responsabilidade Socioambiental passou a se chamar Relatório de Sustentabilidade. Mas essa mudança não se restringe ao nome da publicação, mas nos benefícios para a sociedade. Apenas para efeito de comparação, partimos de 191 práticas de responsabilidade social empresarial, em 2009, para 6.436 iniciativas relacionadas à sustentabilidade, em 2015. É ou não é um sucesso? Confira!
Baixar PDF
19/09/2016

Judicialização da saúde na prática

A INTERFARMA realizou um amplo levantamento sobre judicialização da saúde, com 15 mil ações impetradas pelo Ministério Público em São Paulo, em Minas Gerais, no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul para publicação deste estudo. As ações foram analisadas, uma a uma, e trazem uma amostra dos impactos negativos que as ações judiciais têm causado no sistema público de saúde. Confira os dados!
Baixar PDF
15/09/2016

Relatório Pacto Global (COE) 2014 | 2016

Este relatório descreve as ações da INTERFARMA para apoiar continuamente o Pacto Global e seus princípios fundamentais, nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção.
Baixar PDF
22/06/2016

Por que o brasileiro recorre à Justiça para adquirir medicamentos?

A judicialização da saúde tornou-se um problema diário, grave e crescente que desafia autoridades nos três níveis do Poder Executivo. Na prática, contribui para acumular milhares de processos nos tribunais, desorganizar as contas públicas e favorecer os que possuem meios e recursos para recorrer a Justiça, não necessariamente os que realmente necessitam. Diante desse cenário, a INTERFARMA publica essa cartilha para fomentar o debate sobre o tema e contribuir na busca de soluções.
Baixar PDF
01/06/2016

Guia INTERFARMA 2016

O Guia 2016 é uma compilação de informações, dados e indicação de fontes que permite ao usuário se aprofundar pelos segmentos da saúde e entender como ele atua e se comporta. Em seus capítulos, o leitor encontrará os principais indicadores da saúde, direcionados ao segmento farmacêutico. Faça o download gratuito aqui ou acesse a versão online, atualizada anualmente. 

Baixar PDF
03/12/2015

Relatório Anual de Atividades 2015

O objetivo do Relatório Anual de Atividades 2015 é dar conhecimento de todas as ações, projetos e iniciativas desenvolvidas pela Associação, com o apoio do Conselho Diretor e das comissões das empresas associadas, ao longo do ano. A publicação traz o cenário político e econômico do País e os desafios enfrentados pela INTERFARMA dentro desse contexto. Além disso, destaca de forma resumida as ações e resultados de cada área.
Baixar PDF
30/11/2015

Relatório de Responsabilidade Socioambiental 2015

A indústria farmacêutica tem um compromisso intrínseco com a responsabilidade socioambiental. Por meio de sua atuação nessa área, é protagonista de mudanças que influenciam o desenvolvimento da sociedade e a melhoria da qualidade de vida da população. O Relatório de Responsabilidade Socioambiental 2015/Ano base 2014 traça uma radiografia de como o setor faz a gestão de temas fundamentais do mercado farmacêutico e do sistema de saúde do País e revela como esse compromisso é colocado em prática.
Baixar PDF
16/11/2015

Proteção do dossiê de testes no Brasil: um estímulo à inovação

Diferentemente de outros países, no Brasil, não há uma lei que estabeleça um prazo que proíba o uso do dossiê de testes – de medicamentos de uso humano – pelas autoridades competentes, em favor de terceiros. Diante desse cenário, a INTERFARMA lança a publicação Proteção do dossiê de testes no Brasil: um estímulo à inovação, que aborda o longo processo de pesquisa e desenvolvimento de um novo medicamento e, consequentemente, a importância da proteção do dossiê de testes.
Baixar PDF
16/11/2015

Protection of data package in Brazil: an incentive to innovation

In Brazil, there has been intense discussion on the importance of protecting data package for the research and development of new medicines. The subject has gained additional attention given the absence of a protection period in the country. As we will see throughout the study, now published by INTERFARMA, most of the surveyed countries have an express protection period for the data package.
Baixar PDF

Abbot
Abbvie
Aegerion
Alexion
Allergan
Amgen
Astellas
Astra Zeneca
Bago
Bayer
Besins
Biogen Idec
Biomarin
Biominas
BMS
Boehringer Ingelheim
Celgene
Chiesi
Daiichi Sankyo
Eisai
Ferring Farmaceuticals
Galderma
Ge
Gilead
Glenmark
Grunenthal
GSK
Ipsen
Janssen
LEO
Lilly
Lundbeck
MSD
Mundipharma
Novartis
Novo Nordisk
Pfizer
Pharma Praxis
PTC Therapeutics
Pierre Fabre
Roche
Sanofi Aventis
Servier
Shire
Takeda
Teva
Theraskin
UCB
Vertex Pharmaceuticals
Zambon