
ANVISA CONVOCA SETOR FARMACÊUTICO PARA DISCUSSÃO SOBRE MEDICAMENTOS SIMILARES
Em função da surpresa e do número elevado de questionamentos e dúvidas, por parte do setor farmacêutico, causados pelo anúncio do Ministério da Saúde (MS) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) sobre os medicamentos similares, o diretor-presidente da Agência, Dirceu Barbano, convocou uma rodada de reuniões com os presidentes das entidades do setor farmacêutico para discutir o tema. O encontro será realizado dia 23, em Brasília.
No mesmo dia do anúncio, a Interfarma procurou a imprensa e expôs os impactos para o setor e para os próprios consumidores diante das medidas tomadas pelo Governo . Abaixo os links das matérias publicadas e o posicionamento da entidade:
16/01 – O Estado de S. Paulo – jornalista: Ligia Formenti
16/01 – O Estado de S. Paulo – jornalista: Ligia Formenti
17/01 – Valor Econômico – jornalista: Vanessa Dezem
17/01 – Folha de S. Paulo – jornalista: Johanna Nublat
Na última sexta-feira, dia 17, Barbano, em contato telefônico, assegurou ao presidente-executivo da Interfarma, Antônio Britto, que a ANVISA realizará uma discussão ampla e detalhada sobre as consequências da medida. Na ocasião, Britto reiterou as manifestações públicas da entidade sobre a surpresa em relação à decisão e a avaliação de que o debate sobre similares não estava – e ainda não está – finalizado para a sua implementação.