Americas RISE for Health meeting discute ecossistemas de saúde sustentáveis

Americas RISE for Health meeting discute ecossistemas de saúde sustentáveis

A Interfarma participou pela primeira vez do Americas RISE for Health meeting, realizado na República Dominicana, em 11/03, como parte da estratégia de aproximação e fortalecimento das relações da associação com entidades da América Latina.

O fórum multissetorial tem como objetivo aproveitar os pontos fortes coletivos dos setores público, privado e da sociedade civil para construir economias e ecossistemas de saúde sustentáveis.

É a segunda edição do fórum, que trouxe atualizações sobre seus pilares de trabalho: 1. Investimentos para Saúde e Manufatura & Gerando Mais Empregos nas Américas; 2. Boas Práticas e Convergência Regulatória; 3. Sistemas de Saúde Sustentáveis; 4. Ética; 5. Equidade e inclusão na saúde; 6. Saúde digital.

A representação do governo brasileiro foi feita pelo Ministério de Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome. Além de apresentações gravadas do Secretário da SCTIE, Carlos Gadelha, que falou sobre o PNIB e CEIS como estratégias para o desenvolvimento da economia e da saúde; e da Anvisa que reforçou a importância de plataformas como o RISE para fortalecimento dos sistemas regulatórios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *