Esqueci a Senha
Associe-se Fale Conosco
 

Notícias

Interfarma

Interfarma publica anúncio em suplemento do Valor

02/07/2013

Interfarma publica anúncio em suplemento do Valor

Como parte das atividades do Seminário, o jornal Valor Econômico publicou na última quarta-feira, dia 26, suplemento especial sobre o tema saúde. A Interfarma inseriu no suplemento anúncio especial, de uma página, onde comenta a situação da saúde no Brasil. Leia abaixo o texto na íntegra.

E A SAÚDE?

Pesquisa CNI-IBOPE da semana passada, apontou que 66% dos brasileiros se dizem insatisfeitos com as políticas e ações na área da saúde no País. Outra pesquisa, do Datafolha, indicou que a principal reivindicação das manifestações populares deveria ser a SAÚDE.

Com clareza, e de forma reiterada, a população está reivindicando mais acesso e mais qualidade no sistema de saúde.

Desde a criação do Sistema Único de Saúde (SUS) avançamos muito: reduzimos a mortalidade infantil, criamos um programa exemplar de imunização, erradicamos boa parte das doenças infecciosas e ampliamos a rede de atenção básica. No entanto, é preciso mais.

É preciso buscar novas fontes de financiamento, gerir os recursos de maneira mais eficiente, coordenar melhor o sistema que envolve União, Estados e Municípios e encontrar, sem preconceitos, formas de aproximar os setores público e privado.

Tais demandas foram reafirmadas e debatidas no Seminário Saúde: Desafios de Hoje e Amanhã, promovido pela Interfarma em parceria com o Valor Econômico na última segunda-feira, em São Paulo, a pretexto das comemorações dos 60 anos do Ministério da Saúde.

Para a Interfarma, não poderia haver melhor oportunidade para a discussão já que na mesa dos debates estavam representantes do governo, especialistas e importantes lideranças do setor de saúde.

Em nome de suas 48 associadas, que respondem por mais da metade do mercado brasileiro de medicamentos, a Interfarma proporcionou um debate amplo, pluralista e democrático. E reiterou algumas de suas preocupações atuais.

• O Brasil ainda é campeão de impostos sobre medicamentos. Reduzir impostos, aumenta o acesso;
• Reduzir a burocracia atrai mais estudos clínicos. Estamos perdendo pesquisa e inovação em saúde, essenciais para o futuro da medicina e da ciência no País
• A concessão de fatias importantes do mercado público brasileiro às empresas privadas, por meio das PDPs, precisa estar cercada da máxima clareza, transparência e segurança jurídica de forma a realmente atrair investimento, inovação e melhoria para o sistema de saúde.



Voltar

Associados

Abbott Abbvie Actavis Actelion Aegerion Alexion Allergan Amgen Astellas Astra Zeneca Bago Baxter Bayer Besins Biogen_Idec Biomarin Biominas Boehringer Ingelheim BMS Celgene Chiesi Daichi Sankyo Ferring Farmaceuticals Galderma GE Genzyme Glenmark GSK Grunenthal Ipsen Isdin Janssen Leo Lilly Lundbeck Merck Serono MSD Mundipharma Nanocore Novartis Novo Nordisk Pfizer Pharma Praxis Pierre Fabre Reckitt Roche Sanofi Aventis Servier Shire Stiefel Takeda TheraSkin Zambon

Ver todos
Agenda e Eventos

01/05 a 30/11

ABRACRO premia projetos sobre a pesquisa clínica no Brasil

+ Detalhes

© Copyright INTERFARMA - Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa

Interfarma – Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa
Rua Verbo Divino, 1488 – 7º andar – cj. 7 A
CEP: 04719-904 – Chácara Santo Antônio – SP
PABX: (+ 55 11) 5180-3499
FAX: (+ 55 11) 5180-3498 | 5183-4247
KGRNET